Comece por você a mudança que quer ver na sociedade

with Nenhum comentário

Quem é que não quer uma sociedade com pessoas melhores? Sempre esperamos isso das pessoas  e esquecemos que em muitos casos as reações que recebemos são reflexos de quem somos e o que transmitimos, por isso, que tal repensar em quem estamos sendo e o que podemos melhorar?

Com essa auto análise é possível perceber que é necessário uma mudança na vida pessoal e que podemos melhorar em alguns aspectos e muitas vezes não percebemos que existe a necessidade dessa mudança interior e por isso alguns erros passam despercebidos mas para refletirmos, veja algumas dicas para incentivar a sua melhor versão:  

1- Respeite o próximo

Respeito é a base de tudo e essa é uma grande verdade. A convivência vai melhorar e muito com todos os que estão ao seu redor. O respeito faz com que você, mesmo não concordando, entenda que cada um tem seus princípios, valores, prioridades. Nem sempre é uma tarefa fácil, mas sabe o que pode facilitar ? Se coloque no lugar do outro e  faça o que gostariam que fizesse com você.

2- Faça sua parte

Muitas vezes vemos que as outras pessoas não fazem a sua parte e pensamos em desistir ou fazer a nossa parte pela metade, mas o importante é não se espelhar no que os outros tem feito e sim em quem você quer ser e o precisa fazer para ser esse alguém. Olhe sempre para o seu objetivo.

3- Tenha boas referências

Busque métodos e pessoas boas para ter como referência, mas nunca para se comparar e sim para ter uma direção e um parâmetro para uma transformação pessoal. Mas lembre-se que você é único(a) e o seu jeito vai ser diferente dos outros, por isso, tente usar suas qualidades a seu favor. A comparação faz você paralisar e a referência te inspira.

4- Conheça a si mesmo

Busque entender quais os seus gostos, seus princípios, seus valores, é importante que tenha isso bem estabelecido, mas que também esteja aberto a mudanças quando necessário, mas é fundamental que tenha suas próprias convicções.

5- Seja flexível

Nem todo mundo consegue ser flexível e isso é uma das maiores qualidades de uma pessoa e é a característica que mais vai ajudar você a crescer como pessoa, pois com a flexibilidade, você se permite a viver novas experiências e estar em um processo de mudança pessoal constante, sempre ajustando o que precisa melhorar sem perder a essência, é claro.

6- De bem com a vida

Não tem nada melhor que uma pessoa bem humorada e de bem com a vida, alguém que tenha convicção que os dias ruins passam e que as dificuldades não o define e por isso sempre busca melhorar. A vida de ninguém é perfeita, mas a diferença é que algumas pessoas sabem lidar melhor com os problemas do que as outras e não deixam isso abalar seu bom humor e sua vontade de viver bem.

7- Assumir os erros

Não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas, mas quando conseguimos estabelecer uma posição humilde, percebemos que é libertador e que o maior erro é querer ter razão em tudo.

As dicas são valiosas para quem busca uma mudança pessoal e mesmo que pareça difícil é importante colocar em prática um dia de cada vez, pois nenhum processo em busca de ser uma pessoa melhor é rápido. É necessário perseverança e atitude. Para facilitar veja algun benefícios que essas mudanças oferecem e que vão te inspirar:

  • Novas experiências;
  • Amizades boas e uma convivência agradável;
  • Novos aprendizados;
  • Uma vida mais leve e sem tantos conflitos;
  • Diminui as chances de magoar outras pessoas;
  • Ser exemplo de respeito e humildade para outras pessoas.

Para isso, é importante fazer uma auto análise e além disso perceber como as pessoas tem te tratado, pois isso diz muito do que você representa para elas e do que tem oferecido. Já ouviu falar que recebemos aquilo que damos? Na maioria dos casos é real, mas claro que não podemos generalizar, pois existem pessoas que não reconhecem nosso valor, por isso, é importante termos convicção de quem somos e a mudança interior pensamentos convictos de quem queremos ser.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *