Descubra como manter um casamento feliz

with Nenhum comentário
texto-casamento-casal-homem-mulher-convidados-luzes-festa

Quem nunca sonhou em ter um casamento dos sonhos, não é? Os relacionamentos começam cheio de amor, carinho, atenção e isso vem aumentando e ganhando forma até que os pombinhos se vêem apaixonados e cheios de planos. Quem nunca se viu assim antes?

São muitos os momentos, as coisas em comum e o amor só vai aumentando, então o casal decide a dar um passo maior e casar-se. O casamento é uma grande decisão que é movida por duas pessoas completamente apaixonadas, até que chega o grande dia, em que são feitos os votos e o “felizes para sempre” faz todo sentido.

Os primeiros meses são maravilhosos e ambos se enchem de orgulho por ver tudo o que conseguiram juntos e terem realizado um grande sonho. Mas após um tempo de casamento, as dificuldades batem na porta e a convivência  traz a tona todos os defeitos que estavam escondidos, e o “felizes para sempre” passa a não ser tão feliz assim. Vocês já conseguem imaginar no que vai dar né?

Pois é, nem tudo são flores e isso é real no casamento, existem as diferenças, dificuldades, momentos de discordância e muitas outras situações que colocam o amor a prova. É inevitável que os problemas apareçam, mas a boa notícia é que você vai conhecer dicas valiosas de como manter seu relacionamento resistente a todas essas tempestades.

Dicas para um casamento feliz

1- Quarto, lugar de amor

O  quarto do casal merece atenção e precisa ser o lugar da casa que mais se sintam bem, para isso tentem evitar levar discussões e problemas para esse ambiente, invista também na decoração para estimular o clima entre vocês, decorar com fotos, corações, velas e manter o ambiente organizado.

2- Faça atividades em comum

Entenda qual o estilo do relacionamento entre vocês, um casal “cute cute”, casal viajante  ou mais tradicional, veja o que melhor atende vocês e pense em atividades que possam fazer juntos e que seja prazeroso para ambos, como exemplo, ir para a academia, viajar juntos, assistir filmes, entre outros programas que são muito legais para casais. Vale lembrar que precisa ser bom para os dois, ok?

3- Tirem um tempinho para si

O que a maioria dos casais não entendem é que um tempo sozinhos é precioso, é muito bom estar juntos, mas convenhamos, é bom também ter um tempo para estar com os amigos, para cuidarmos de nós, ler um livro, jogar uma partida de futebol, entre outros momentos que merecemos dedicar a nós mesmos. Esse tempo vai refletir na relação porque ambos estarão mais satisfeitos consigo mesmos e conseguiram valorizar os momentos que estiverem juntos.

4- Tenha sonhos juntos

Todo sonho nos move e no casamento não é diferente, é  muito importante que tenham sonhos e objetivos em conjunto, pois isso vai motivá-los e movimentar a relação. Um relacionamento que não sabe para onde deve ir não tem motivo para existir, por isso, saibam onde querem chegar, pois casal que cresce junto tem tudo para dar certo. Também é muito importante que cada um deposite sua parcela nesse sonho, para que não fique mais desgastante para um do que para outro.

5- Estimule a paixão

Lembra da primeira vez em que se beijaram? aquela chama, aquele frio na barriga, aquela preocupação com aparência e em agradar um ao outro deve permanecer também no casamento. Algumas pessoas tendem a relaxar com a aparência, desconsideram momentos românticos e por aí vai, mas se você quer um casamento feliz precisa estimular a conquista diária e são coisas simples que fazem a diferença, pois não tem nada mais fofo que um casal romântico.

6- Conversem e muito

Conversar pode parecer algo ruim para alguns homens, mas é essencial que tenha diálogo e liberdade para falarem de qualquer assunto, afinal, amizade e cumplicidade são um dos pilares de um relacionamento e por isso a conversa tem tudo para ser bem interessante entre vocês, não precisa ser algo entediante e repetitivo, tentem conversar como amigos e tudo resolvido.

O que acharam das dicas? são pequenos passos que ajudam muito  construir uma relação saudável, estável e que tem futuro. O casamento é um investimento que precisa de cuidados e atenção, pois o grande motivo disso tudo, é que existem pessoas dispostas a terem uma vida juntos. Um dos principais motivos pelo qual as pessoas pensam em casar, é para construir uma família feliz e logo se tornar um casal com bebê lindo e essa é a maior realização da vida para algumas pessoas.

Fala sério, é muito bom ver um casal unido e feliz e nos faz acreditar no amor verdadeiro, não é? É possível manter um casamento sucedido e o segredo disso tudo é que ambos estejam dispostos a fazer dar certo, as dicas vão ajudar e muito, mas é essencial que sejam praticadas por pessoas dispostas e que se amam.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *